sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Resenha: O Livro das Cartas Encantadas - A correspondencia Secreta das Princesas



Oi gentem!!! 
Hoje venho aqui afim de iniciar uma vertente aqui no blog... Vou resenhar um livro!!! 
Confesso que ainda tenho uma paixão recolhida por livros infantojuvenis, ( deve ter alguma coisa a ver com a pedagogia, sei lá...) por isso quero indicar um livro desse núcleo que me fez rir muito. "O livro das cartas encantadas - a correspondência secreta das princesas " escrito por Índigo (pseudônimo) ilustrado por Janaína Tokitaka e lançado pela editora Brinque-Book.
 Trata-se de uma correspondência feita entre  as princesas Branca de Neve, Bela Adormecida e Cinderela. Nas cartas levadas e trazidas pela fada Gwenhyfar - aquela do contra-feitiço da Bela Adormecida (alguém lembra???)- as princesas falam de seu próprio cotidiano e de suas desventuras. É uma releitura divertida e por algumas vezes dramática da historia dessas três princesas, há quem diga que o livro quebra a verdadeira magia dos contos de fada, porém eu não achei isso um problema pois sabemos que tudo trata-se de ficção.
É um livro infantojuvenil, entretanto acho superinteressante para adultos também, pois remete a uma certa nostalgia. Sendo assim se você gostava de contos de fadas quando criança, vale a pena investir um tempinho neste livro, uma leitura fácil, prazerosa e vai te garantir umas boas risadas...





Sinopse


Nesta história, a fada Gwenhyfar leva o leitor a um mundo secreto e repleto de magia. Ela decide revelar algo que guardou por muitos anos - a correspondência secreta trocada entre as princesas Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Mas aqui, as três personagens são bem diferentes das versões mais conhecidas pelo público. Branca de Neve vê-se obrigada a fugir da ira de sua mãe, que não suporta o fato de ela ser a mais bela do reino. Mesmo assim, a jovem mostra-se confiante com relação ao seu futuro. Bela Adormecida, revoltada, não se conforma com a maldição que recebeu e faz de tudo para evitá-la. Cinderela, depois de ter sido relegada à condição de empregada de sua madrasta, conforma-se com sua situação e nada faz para mudá-la, até que um dia sua fada-madrinha chega. Enclausuradas, a única maneira que têm para se comunicar é enviar cartas umas às outra. 
 (Fonte:Livraria Cultura)



Nenhum comentário:

Postar um comentário