quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Livro "Extraordinário" - Resenha

Oi Gentem... Para quem não sabe voltei de uma viagem a poucos dias. Foi um tempo maravilhoso de descanso, aproveitei bastante e hoje quero compartilhar algo que marcou meus dias de viagem. Vou falar do livro "Extraordinário" 


Este é o primeiro  livro da autora R.J Palácio, sua aposta nesse projeto foi muito bem sucedida, pois a obra já é um best seller   em varias partes do mundo no Brasil é distribuído  pela editora Intrínseca.  
August é um menino de dez anos de idade,ele nasceu com uma síndrome genética que resultou em uma deformação em seu rosto. Auggie passa por varias cirurgias ao longo da infância e por conta disto nunca havia frequentado a escola, isto até completar dez anos, quando seus pais decidem que já é o momento para tal. 


Uma historia cheia de altos e baixos começa e se desenvolver a partir da entra de August no colégio e sua maior dificuldade será a aceitação dos colegas. O que gostei muito nesse livro e que além do personagem principal,  mostra  perspectiva de vários personagens por meio da narração de cada um deles.


"Extraordinário"  nos leva a  refletir sobre nossas atitudes em relação as diferenças, quantas vezes estivemos diante de alguém que vive uma situação semelhante a de Auggie, o livro também pode ajudar pessoas que vivem situações parecidas com a dele. Enfim, é uma historia muito rica que alcança todas as faixas etárias e gêneros, pois ensina valores algo que todas as faixas etarias e generos precisam. Um livro que todos deveriam ler.    



Sinopse
Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial.
Narrado da perspectiva de August e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo.

6 comentários:

  1. Esse livro deve ser realmente ótimo, já ouvi falar super bem dele e das reflexões que traz. Mais um que está na minha listinha literária do ano.
    Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
  2. Sofri, também, preconceito na época do colégio. Mas, não guardo rancor. Temos que olhar para o lado bom das coisas ;)

    http://futuroerealidade.blogspot.com.br/2015/01/sintese-do-artigo-competitividade.html

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Boa indicação de livro ! to te seguindo...
    http://opsingrid.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  5. Adorei, já quero!!!!!
    Preciso hahahaha
    seu blog é maravilhoso

    http://josianegaliego.blogspot.com.br/2015/01/unha-da-semana-1.html

    ResponderExcluir